quarta-feira, 3 de abril de 2013

Em busca da "felissidade"





              The Pursuit of Happyness. Não, não me enganei a escrever "happiness", este é o nome do filme que vi ontem à noite e do qual gostei muito. Percebi que escreveram com "y" porque no filme existe uma pintura numa parede de um infantário onde o nome aparecia mal escrito, facto que irrita profundamente Chris Gardner, o protagonista representado por Will Smith.
                Achei o filme encantador. Mostra as dificuldades de um casal e principalmente de um homem para viver uma vida feliz e para criar o filho com as melhores condições possíveis, num meio em que não tem nada a seu favor. Luta contra todas as adversidades, munido de tanta determinação, mas de uma forma tão realista que comove. Recomendo vivamente! Fez-me rir, chorar, fez-me sorrir e reflectir.
                Deixo-vos com algumas passagens que foram sem dúvida as minhas preferidas. Não estão exactamente fiéis porque para isso tinha que ir ao vídeo, clicar em pause e transcrevê-las, mas devem estar bastante semelhantes!


"- Are we going to the game?
- Possibly.
   (...)
- Are we going to the game? You said we would go.
- No, what did I say?
- You said we would probably go.
- No, I said possibly. Probably means there´s a good chance of us going, possibly means we might or might not. Now, tell me again... what does possibly mean?
- It means we´re NOT going to the game!"


"If you ask me a question and I don´t know the answer, I´m the type of person who will tell you that I don´t know.
But you can bet that I will look it up and I will find it!"


"- What would you say if I hire a man who came to the interview with no shirt?
- I´d say he must have some really nice pants."


"Don´t let anybody tell you you can´t do something, not even me.
People fail to do things, so they try to make you think that you can´t do it either."


:)

5 comentários:

  1. Também já vi esse filme e adorei!! É tão enternecedor... :) beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já vi, não adorei, mas gosto bastante das passagens que escolheste!

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse filme :)Fartei-me de chorar! O que não é dificil xD

    **

    ResponderEliminar
  4. Eu simplesmente adorei este filme. Tem uma mensagem incrível e retrata as frustrações e as lutas com que temos de lidar todos os dias, sobretudo para garantirmos a felicidade de quem amamos. Gostei mesmo muito e poderei dizer que é um dos filmes da minha vida.

    ResponderEliminar