quarta-feira, 20 de março de 2013

Os melhores defeitos do Mundo

 
               Tenho vindo a questionar-me quais serão os melhores defeitos do Mundo. Isto é, ninguém é perfeito, todos temos as nossas características menos agradáveis. Assim sendo, quais serão os melhores defeitos que podemos desejar ter ou encontrar noutras pessoas? Seleccionei alguns perfis que me parecem mais ou menos inofensivos:
 
O Teimoso - insiste que a sua forma de pensar e agir é a certa. Convencê-lo a mudar de ideias é uma saga, mas de resto, não nos vai incomodar.
 
O Individualista - quer fazer tudo à sua maneira, pelo que não nos deixa participar, mas também não nos pede ajuda!
 
O Inseguro - nunca se sente confiante nas suas escolhas, pelo que se torna dependente da nossa opinião. Com um bocadinho de paciência, resolve-se.
 
O Insensível - não valoriza as nossas preocupações e vê tudo com um sentido muito prático. Pode fazer-nos ver o lado positivo, mas dificilmente vai dar-nos carinho quando precisarmos.
 
O Narcisista - só pensa em si e valoriza-se imenso. Ao contrário do inseguro, não cria nenhuma dependência e transmite até muita confiança, mas esse comportamento pode cansar.
 
O Prepotente - diz tudo aquilo que pensa, sem rodeios e com grande superioridade. É possível que a sua frontalidade possa magoar, mas com certeza haverá honestidade.
 
Eu não me entendo muito bem com pessoas muito teimosas, nem insensíveis. Talvez desta lista o prepotente me pareça o mais aceitável, mas se tivesse efectivamente que escolher um defeito não seria tarefa fácil.

4 comentários:

  1. Eu também optava pelo prepotente (isto se fosse obrigada a optar, claro) :p

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nas entrevistas, quando perguntam qual o defeito as pessoas costumam dizer "teimoso" e "perfeccionista" porque são os mais aceitáveis. Eu adiciono à lista "orgulhoso".

    ResponderEliminar
  3. Teimoso e insensível creio que fazem parte das minhas características. Mais o primeiro que o segundo. Mas só o vejo como coisa negativa quando estou errado, porque de resto é sinonimo de se defender as nossas ideias e ideais até ao fim.

    ResponderEliminar
  4. Fartei-me de rir com o que escreveste e gosto de achar que sou aquilo a que se chama um prepotente.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar