quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Desculpa


                 Há uns dias, dei por mim numa conversa profunda com a minha irmã - ela dizia-me que havia três pessoas na vida a quem devia um pedido de desculpas - enumerou-as e contou-me as razões. De seguida, perguntou-me se eu tinha alguém a quem devesse um pedido de desculpas. Fiquei contente por ter demorado algum tempo a encontrar a resposta, enquanto ela me dizia que se a minha resposta fosse "não", era muito bom sinal. Disse-lhe que, como irmã mais nova, tinha que me dar uma vantagem de alguns anos para magoar três pessoas! De qualquer forma, lembrei-me de uma pessoa. Pedi-lhe desculpas no tempo certo e sei que me perdoou. Hoje em dia é alguém que faz parte da minha vida e com quem mantenho uma boa relação, mas foi alguém que magoei e que não merecia. 
                 Não sei por que razão às vezes damos por nós a magoar quem nos trata bem e a sofrer por quem nos trata mal, mas é uma realidade sádica. Também têm pessoas a quem devem um pedido de desculpas? Se de facto tiverem, peçam desculpa e peçam as vezes que forem precisas! Vamos sempre cometer erros e vamos cometê-los mais do que uma vez, o importante é o que fazemos para os corrigir! 






Sem comentários:

Enviar um comentário