quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

As mulheres são conflituosas

 
               Há um mito urbano que diz de que dentro dos grupos de amigas há mais conflitos, invejas e discussões, ao contrário do que acontece entre os homens, que nunca se chateiam ou resolvem os problemas à pancada, se for preciso, mas sem rancores! No geral, assumimos todos que isto é verdade, inclusive as mulheres. Não venho aqui negar este mito contra tudo e contra todos - não sou uma gladiadora! Contudo, como tenho bons grupos de amigas onde não há invejas (ciúmes há-os às vezes, confesso!) e como já assisti a discusões caricatas entre rapazes, vou contar-vos alguns episódios que ocorreram entre três amigos numas férias de verão, a quem vamos chamar de R., N. e G. Por sua vez, a minha amiga vai ser chamada de B.
 
              Episódio #1: Estávamos no alentejo, a voltar para casa depois de um daqueles incríveis e longos dias de praia e eis que o R. decide que vai passar numa bomba de gasolina para lavar o carro. O N. começa a contestar, porque está cheio de fome e ele podia fazer aquilo noutra altura mas o R. não faz caso e diz que vai ser num instante! O N. fica claramente chateado, diz que o R. está constantemente a ter comportamentos destes, que não pode ser tudo como ele quer, que não faz nenhum sentido ir lavar o carro àquela hora e faz um escândalo de alguns minutos, digno de uma discussão de namorados, enquanto eu e a B. observamos silenciosamente, sentadas em cima de um banco!
 
             Episódio #2: De manhã, o N. e outro amigo vão comprar pão e mais umas coisas para tomarmos o pequeno-almoço e fazermos uma sandes para levar para a praia. Entretanto, o R. acorda, vê o pão e começa a cortá-lo para fazer torradas. Durante este processo, começa mentalmente a calcular o número de fatias necessárias e fica convicto de que compraram pouco pão, pelo que se dirige ao N.
- Só compraram isto? Isto não chega! Vocês não sabiam que somos cinco e que ainda vamos levar sandes para a praia?
- Então nós fomos comprar pão e ainda te queixas? Se não há que chegue, ias lá tu, que ninguém é criado de ninguém!
- Ontem fui eu, e comprei pão que chegasse! Não é muito difícil.
- Pronto, tu é que tens sempre razão!!
Mais uma vez, eu e a B. estávamos sentadas, a comer as nossas torradas e entreolhamo-nos com cumplicidade e muita vontade de rir.
 
           Episódio #3: Decidimos ir almoçar fora. O R. sugeriu fazermos um caminho mais longo e irmos passar a tarde numa cidade mais afastada, mas o N. não achou boa ideia porque era longe e estava cheio de fome. Assim sendo, o G. sugeriu um restaurante próximo onde já tinha dito e que vinha muito bem recomendado. Quando chegamos, verificamos que estava praticamente cheio e que todas as pessoas tinham ou muito bom aspecto, ou aspecto de turista em alternativa. Fomos atendidos por uma senhora que nos disse que já estavam lotados e não iam conseguir ter mesa a tempo de nos servir, porque já passava das duas. O R. ficou convencido que estavam a discriminar-nos por sermos jovens e disse ao N.
- Claro, viram um grupo de jovens e tu com esses calções. Acharam logo que vínhamos para aqui contar os trocos.
- Ai agora a culpa é minha? Tu és impressionante.
Encontramos outro restaurante, onde nos sentaram e, enquanto não fomos servidos, continuaram os dois a discutir de quem era a culpa de não termos ido experimentar o primeiro restaurante e de não termos sido servidos no segundo. Não preciso de dizer o que e a B. estávamos a fazer, pois não? Estávamos a ver o menu, sossegadas e em conjunto.
 
         Episódio #4: Eu e a B. começamos a discutir dentro do quarto. Eu dizia-lhe que ela não se estava a despachar para irmos para a praia e que não tínhamos que ficar à espera dela! Fomos a discutir até à sala... e desatámo-nos a rir. Era uma brincadeira! Perguntamos-lhes
- Já viram a figura que vocês fazem?
- Ah, muito engraçadinhas as meninas!
 
               Volto a dizer que não venho aqui contestar esse mito contra tudo e contra todos, mas podem dar-nos só o benefício da dúvida?

3 comentários:

  1. Adorei!!!! Quanto ao teu caso, o resumo simples que faço é que os homens têm sempre fome. :p

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Mas os homens, no final disso tudo, e quando com outras pessoas, acusam o outro de ser sempre um grande amigo e um gajo espectacular!

    Quantas vezes já não discuti com os meu melhor amigo por causa de coisas parecidas com as que descreves para acabar sempre a combinar tudo com ele novamente?

    De certeza que tu não és um gajo? :P

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão! os homens quando passam muito tempo juntos e ganham confiança entre si, são como as mulheres!
    kiss

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar