quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O dentista é caro

    
        Ontem fui com a minha irmã a uma consulta de urgência num hospital privado. Primeiro uma enfermeira fez-lhe uma triagem através de um questionário. De seguida, o médico fez-lhe a consulta (que durou cerca de 10, 15minutos no máximo), onde lhe colocou questões sobre o tipo de dor, a palpou (com as suas mãos), fez o seu diagnóstico e passou-lhe uma receita. Por isto, a minha irmã pagou 45euros (seriam 50 se tivesse ido a partir das 20h).

      Ora, no dentista uma consulta idêntica para fazer um diagnóstico envolve tudo o que envolve uma consulta médica, para além de envolver um T.P.C. - uma sonda, pinça, espelho (material esterilizável), aspirador (material descartável) e raios-X. Isto no mínimo porque se fizerem pelo menos uma destartarização já usamos mais material e mais tempo! Hoje em dia chega-se ao fim da consulta dentária e paga-se menos do que a minha irmã pagou ontem! Depois dizem que o dentista é caro? Não brinquem comigo!!

[Hoje estou revoltada!]



1 comentário: